"I have a new Idea Mr.Gates..." says Allard
Existe um provérbio que diz, " À primeira quem quer cai, à segunda cai quem quer, à terceira só quem é tolo" que parece resumir de uma forma sucinta a senilidade temporária de alguns Big Boss na sede da Microsoft em Seattle.
Se é verdade que o projecto Xenon (corente Xbox) foi uma jogada arriscada pela líder Mundial de Software, no mundo do Entertimento, verdade é que era um sistema sólido com algumas falhas, principalmente em suporte de "software externo", mas que vingou muito bem, e tornando se no N#2 de vendas nos E.U.A até decidirem lançar a sua sucessora. Coisa que, apesar de ainda ser cedo para determinar rumos futuros, é uma consola extremamente Capaz e que vêm abranger todas as necessidades sentidas na geração anterior (apesar dos problemas de harware das primeiras unidades) e apesar da qualidade cuidada do sistema as vendas não são famosas, ora por falta de unidades em stock em mercados chave, falta de intresse em mercados perdidos ou mesmo a referida falta inovação inerente á Nova-Geração.
Posto isto, qual poderá ser a próxima jogada para alguém que ganhou a liderança num mercado em que apostou tudo... lógico, lançar se ao dominío de outro, neste caso das portáteis. Mas estará a Microsoft em posição vantajosa para tal? Qual o intresse numa máquina Poderosa gráficamente e que terá de competir com as provavelmente inferiores PSP e Ipod da Sony e Apple mas supra-sumos em venda de Marca. E mesmo no campo da Nintendo, terá a Microsoft capacidade de se lançar num produto "Original" para fazer frente a Nintendo DS, mas que difícilmente faria concorrência no mercado principal do genéro, o Japonês, e teria pouco intresse nos restantes mercados, uma maquína virada para esta vertente.
Caso se confirme o lançamento da Xboy(nome ficticío), qual é a vossa opinião? por mim, pessoalmente vou para o Fracasso Colossal.
"See you in Space..."
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home