Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Voltaram a fazê-lo

Desta vez com GTA4, um dos jogos que mais aguardados para o final deste ano, vê adiantada a sua data de lançamento para 2008, numa opção que deixou um antro de surpresa e desconsolo no seio dos que contavam ainda este ano ter uma boa dose de acção. É crónico este espectro e dose de frustração à volta das grandes produções, as "big guns" como lhes quiserem chamar. Metal Gear Solid 4 foi apontado desde há duas E3 para finais de 2007. Acabou empurrado para 2008. Brada-se aos sete ventos, em comunicados, conferências e exposições que o line up para o ano em questão será demolidor, alegando uma clara supremacia através dos grandes títulos que estarão disponíveis numa questão de meses. Afinam-se datas e ocasiões mais favoráveis para o comércio de certos jogos como a evolução de uma partida de xadrez, meticulosamente preparada. Pós-férias e Natal são sempre pontos altos e períodos de aquisição das novidades. Em dias de silly season cobram-se os comunicados, caindo por terra o mito da torre de babel, o alinhamento de jogos perfeito que torna absolutamente indispensável a aquisição de uma nova consola.
Uma nova geração de consolas acrescenta desafios suplementares e complexos numa estrutura padronizada desde a geração PSX. Custos, meios, tempo de produção e receita (cacau). E se a Xbox 360 já conhece o redondo do planeta desde Dezembro de 2005 não será espúrio questionar se a Take-Two quis trabalhar menos que o normal? Halo 3 foi apresentando num primeiro vídeo na E3 de 2006 e vai resistindo a data de lançamento para vinte e muitos de Setembro deste ano enquanto são revistos novos modos de jogo. Já teve tempo para uma versão beta multi-player e há poucos dias foi anunciado um modo de 4 jogadores em co-op. E não terá muitas diferenças, comparativamente, em termos de custos, meios e tempo de produção, para mais exclusivo que é num autêntico agente de consolas 360.
Bom, mas por mais qualidade quem rejeitará a oferta? Só mesmo quem pôde perceber o ponto da situação no périplo até ao jogo perfeito, este multiplataformas (x360 e PS3).