Bem-vinda!
É com esta exclamação de saudação que me dirijo à minha nova portátil da Nintendo. Efectivamente esta é a terceira portátil da Nintendo que adquiro, não obstante ter vendido, cerca de ano e meio após a compra, a GBA.
Esta escolha foi ponderada, pensada e articulada com as várias ofertas que o mercado permite aceder neste momento.
Há dias, em conversa com outro colega aqui do blogue, o Kanugo, confidenciara-lhe que estava perto de comprar mais uma consola, mas o desenho irresistível da nova DS Lite associado à escolha do branco vidro em conjugação com a lista de jogos entre os quais outros vindouros como New Super Mario Bros, Yoshi's Island 2 e uma outra série de factores já muito discutidos no fórum pesaram na escolha.
Aproveitei o dia nebuloso e arranquei cedo para o Porto. Viragem para a Boavista em vista de boas novas sobre a Edge de Julho na Bertrand Brasília. Má opção, em dia de S.João estavam as montras apagadas e lojas encerradas. Fica para a semana.
No norte-shopping a fluidez de sábado de manhã. Périplo em passo rápido pelas lojas dedicadas a videojogos. 1 dia após o lançamento na europa da DS Lite estavam todas com reservas e stock suficiente para quem estivesse determinado a arrancar com uma para casa.
Isso sucedeu comigo quando vi o pack DS Lite+ Animal Crossing a um preço muito em conta.
Mas outros afazeres e ditames sujeitaram-me o final do dia para observar com tranquilidade a nova portátil. Como já tive oportunidade de referir no fórum Insert Coin estou convencido, enquanto testemunha, que a Nintendo trilha por uma nova "ideologia". Em termos de máquina "de per si" estão afastadas quaisquer referências de cariz "childish" como cores várias na consola ou outras referências habituais entre o público infanto-juvenil. Com a nova decisão de alargar a sua oferta a qualquer pessoa, jovem ou idoso, socorreram-se de um desenho arrojado, mas igualmente suave e sério quanto aos fins. Abrir a DS é como desfolhar uma espiga, tirar o papel de um bombom, ou seja, o que virá dali?! Mas logo que vemos o duplo ecrã é impossível deixar de ficarmos fascinados com as potêncialidades que dela emergem. Os botões A, B, X e Y arrumaram-se ordeiramente à direita do ecrã enferior. O d-pad à esquerda é acedível com facilidade e manobrável do mesmo modo. No global a ideia que fica acreca da transição da NDS para a NDS Lite é que os responsáveis da Nintendo optaram por dar um banho à consola enquanto reordenaram as posições de alguns botões e outra interface em benefício de uma estética mais atraente e até convincente.
Vou-me bastar por aqui porque o carregamento inicial da bateria está a findar e ainda quero descobrir um pouco acerca do Animal Crossing.
2 Comments:
Que mais dizer... boa compra. E aproveita.
Estamos no Verão. Põem a Lite num saco hermético e prá água com ela...
Lol, só falta isso mesmo, metê-la resistente à água e ao sal. ;)
Enviar um comentário
<< Home