Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Mega Score - ediçao especial - Dezembro 2006



Foi a grande novidade do dia - se bem que já contava ver o Porto qualificado para os oitavos-de-final na Liga dos Campeões - quando me dirigi ao escaparate onde habitualmente deito olhar à imprensa diária escrita e verifiquei, para bom grado, que no sector destinado às revistas dos videojogos já figurava a Mega Score de Dezembro ilustrada com uma capa altamente invulgar, pelo menos assim poderá concluir quem acompanha a evolução da publicação há mais de uma década.
De facto uma capa com parte dominante do espaço reservada à Nintendo Wii sendo imediatamente identificado o revolucionário remote, envolvido por duas personagens centrais do "shooter" Red Steel leva a crer que terá sanado o embargo que durante vários anos a Concentra imputou à revista.
Para os menos conhecedores, o rompimento de relações entre fornecedor e publicação terá sido agudizado e crismado por algumas reviews pouco satisfatórias para o interesse da Concentra que pretendia classificações mais elevadas para os jogos da sua alçada, concretamente os cartuchos para a N64. Este é um assunto que ainda tem afloramentos e conexões noutras publicações online e de formato físico se atendermos particularmente ao sucedido recentemente na 1UP em que foi retirada uma análise a um jogo pela incompreensível iniciativa de a considerar fora das linhas mestras de avaliação de um jogo?!

Mas deixemos essa messe para um futuro escrito e atentemos no editorial da mão de Nelson Calvinho que a dado passo remata:
"Nesta edição abordamos a Wii, após uma apresentação em Lisboa realizada pela Concentra e onde a Mega Score esteve presente. Pela nossa parte, esta parceria com a distribuidora é para continuar. Na difícil campanha que agora tem início, as consolas Nintendo precisam de toda a visibilidade que puderem conseguir, e os leitores da Mega Score merecem toda a informação que lhes pudermos dar"
É de crer que tenham sido dados os passos que estariam em falta para um entendimento no presente e criação de uma base de sustentação para o futuro, particularmente a análise de material que a Concentra distribui em Portugal. De tal modo que a consola, para além de tema de capa, tem desenvolvimento em mais de oito páginas debruçadas pela consola, jogos disponíveis em Portugal - já depois de amanhã - e entrevistas.

É um resultado feliz e salutar para ambas as partes e também para nós leitores que passamos a ter à disposição mais um manancial suplementar de informação que sempre faz falta, e que no caso concreto ajuda a descrever os produtos que periodicamente vão chegando ao nosso mercado.

Kudos para a Mega Score.

1 Comments:

At 12:21 da tarde, Blogger Starfox said...

Estava a demorar, mas parece que a Concentra lá deve ter percebido na cabeça dura e burra deles, que lhes estava a fazer mais mal que bem serem neglegenciados por vontade própria.

Sairam de rabo entre as pernas...

 

Enviar um comentário

<< Home