Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

segunda-feira, março 26, 2007

Olá, olá!

Há alguns dias que não me dedicava aqui à "blogagem", mas agora com mais vagar vou deixando aqui uns posts relativos aos últimos acontecimentos que de certo modo condicionaram a actualização do blogue, por boas razões felizmente.

Uma delas foi a estreia da Playstation 3 na Europa, facto que na sexta-feira levou muitos jogadores às lojas dedicadas para tomarem contacto com a consola e jogos que faltavam para fechar o tridente de ataque. Eu fui um dos que participaram no lançamento da PS3 às 0 horas do dia 23. Aliás esta era uma situação já programada desde a última E3. O salto para a next-gen seria através da nova PS, e só uma fulgurante promoção desencadeada pela Media Markt tornou como que obrigatória a aquisição de uma xbox 360. E os frutos desta também estão aí com muitos jogos de qualidade já lançados e uma lista de títulos vindouros muito apelativa.

Por mim, e neste momento, parece-me que a PS3 complementa bem a 360 ou vice-versa. São máquinas de arquitecturas algo similares visando uma sequência de jogos mais expeditos em todos os parâmetros mas essencialmente na jogabilidade e nos gráficos.



Juntamente com a PS3 veio aquele que me parece o título mais arrojado entusiasmante, inovador, estonteante e criativo da lista de jogos disponíveis no lançamento: refiro-me a Motor Storm, jogo da Evolution Studios. Considerandos sobre ele mais adiante.