Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

PS3 à vista por todo Portugal


Quem nos próximos dias se dirigir à loja de electrodomésticos Rádio Popular tem uma forte possibilidade de encontrar a Playstation 3 num expositor para observação (infelizmente só dá mesmo para observar e contemplar). A consola que falta na Europa para completar o trio de contendores para a next-gen, vai entrando no período de publicidade até ao dia 23 de Março, dia já anunciado pela Sony para lançar a consola.
Vê-la de perto e ter a possibilidade de tocar nela é já um bom avanço para quem esperou quase tempos perdidos depois de se esfumar o lançamento mundial ao longo de uma semana.
A impressão que reti é desde logo uma grande equiparação (no esboço) à predecessora PS2, se especialmente colocada na vertical. Depois, também se constata que toda a organização de portas de entrada e saída não anda muito diferente da organização para a PS2, até mesmo o botão para ligar e desligar é muito similar.
Mas é na cobertura negra e espelhada que se destapa uma máquina mais arrojada e distinta, que se quer na vertical pela imponência e carácter, se bem que até à data não tenha sido mostrado suporte vertical (isto porque o risco da consola tombar no chão em fragmentos é algo que não fica afastado). Para os mais receosos há sempre a hipótese de a estender horizontalmente; na parte de trás há quatro aderentes que garantem firmeza.
Hoje fiquei a saber que só o pack disponibilizado em 60 gigas terá uma PS3 com as letras prateadas e com relevo. Sempre é um acrescento que confere alguma personalização para o pack mais custoso. Eu gosto muito mais desse pormenor que a inscrição PS3 na côr da consola. Isto é apenas um mero pormenor, mas os dispostos a pagar mais por uma "full" PS3 ficam com este selo distintivo.
Só faltou um jogo a correr para dar vida e animação ao assim monótono televisor HD Sony Bravia que compõe o estaminé conforme podem ver pela imagem. Pelo menos a consola já está por aí (para além dos negócios manhosos de PS3 importadas que alguns agiotas promovem nos sites nacionais de leilões) e qualquer pessoa pode começar a reservá-la se o interesse for mesmo de a levantar no dia 23 de Março pela meia-noite. Também não há-de faltar muito mais até os jogos saltarem para a drive interna e servirem de chamariz aos visitantes das lojas especializadas.

5 Comments:

At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, quanto ao botão de "on/off", não sei porque acha que é parecido com o da PS2, acho até que a única coisa que tem a ver é o símbolo, porque de resto... se reparar, na PS3 o botão é sensível ao tacto e está na horizontal.

Quanto à não existência de um suporte vertical... bem, no caso da PS2, a sua base rectangular (a consola era, basicamente, um paralelepípedo) não garantia muita estabilidade, pelo que um simples empurrão mandava-a ao chão. Mas no caso da PS3, se reparar, a base é convexa (como toda a consola em si), permitindo assim uma estabilidade/segurança não conseguida pela PS2.

Aliás, a Xbox 360 também não tem suporte vertical, isto porque a sua forma côncava (na vertical) permite também uma grande estabilidade.

thedarkshenruler.spaces.live.com

 
At 1:07 da manhã, Blogger bravojohny said...

O botão de on/off que me estava a referir é o situado por detrás da consola, o botão que permite ou não passar a corrente electrica. Faltou ter dito isso, "mea culpa" por isso.

 
At 10:47 da manhã, Blogger Starfox said...

O que o bravoquer dizer é correcto... o esquema de O/I e Stand-By mantém-se inalterável.

BTW, a PLAYSTATION3 não têm suporte porque a sua forma "gorda" também não o permite.
Tenho o suporte para a PS2 e não estou a vê-la a ir ao chão com o mesmo toque que iria se não tivesse o suporte.
Eles estão a contar que o dobro do peso que uma PLAYSTATION3 têm para uma PS2 original seja suficiente para prevenir quedas... como se isso tivesse a ver.

Cá não se usa consolas na vertical(vai forçar o laser) ... e numa consola de leitor papa-cds, então ainda mais.

 
At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starfox, esse seu parágrafo final intrigou-me. Podia explicar melhor essa parte dos problemas da colocação vertical da consola?

thedarkshenruller.spaces.live.com

 
At 3:01 da tarde, Blogger Starfox said...

Na leitura deitado, o efeito da gravidade é sempre uniforme, agora de pé, pode haver leitores que movam o braço ao longo do CD, para baixo e cima, o que afecta o funcionamento... uma coisa é certo, deitado é a melhor maneira de ter as consolas.

Os leitores de Load-Up, como a Wii e PLAYSTATION3, é procurar um Guide que mostra o seu funcionamento...

howstuffworks.com ?

 

Enviar um comentário

<< Home