Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sexta-feira, julho 21, 2006

Turning Japanese...?

É um facto. E aposto que muita gente que joga desde á uma década para cá, se têm apercebido de a maioria dos videojogos terem um nível de dificuldade extremamente... baixo.
Se seguirmos séries que são continuações de jogos oldschool, e muitos dos jogos novos, esqueçem-se que o intresse do jogo é a dificuldade de atingir o objectivo, caso o conteúdo seja dado de mão beijada, tudo parece insoso e sem intresse.

A maior falta dos jogos de hoje em dia, é que tudo o que seja de aventura, os Puzzles são sempre demasiados obvíos e em certos casos, pouco inteligentes para fazer desafio ao jogador, e cenas de lutas são tão mal implementadas, que nunca chegam a atingir a qualidade para resultar num desafio decente.
Será que o 3D ainda está muito, mas falo muito longe, de atingir a qualidade de desafio que a era de 90 trazia nos seus jogos 2d?

3 Comments:

At 11:27 da manhã, Blogger bravojohny said...

Será que uma simples "moedinha" servira para acabar um Metal Slug 3D?
Mas há sempre algumas nuances. Por exemplo estou certo que se RE4 tivesse como dificuldade standard o modo profissional seria um jogo altamente frustrante. Tal como acho frustrantes os Metroid Prime - ainda por cima provém do Japão - por terem uma dificuldade quase absurda e sem possibilidade de alteração, em que só alguém que não tenha outra vida senão jogar Metroid Prime é capaz de bater o jogo.
Isto porque é sempre melhor quando à dificuldade se alia o prazer o desafo. Se o gosto vai desvanecendo começa a irritar, mas é verdade que muitos jogos 2D davam bastante prazer. Até Metal Slug é um grande desafio.

 
At 12:23 da tarde, Blogger Starfox said...

O uníco deasio do MP é a sua longevidade por backtracking e confusão. E isso não é dificuldade do jogo... é mau jogo.

 
At 12:53 da manhã, Blogger bravojohny said...

E tem sobretudo boss fights terríveis. O voltar atrás cansa mas é difícil por te obrigar a ficar muitas vezes desprotegido até alcancares um iten vital que te leva até mais à frente em relativa segurança. É claramente um jogo para a elite profissional dos videojogos.

 

Enviar um comentário

<< Home