Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sexta-feira, julho 07, 2006

2nd Player - Press Start...!


Aproveito a deixa do bravo, para por no tema do dia um modo de jogo á muito perdido nesses mundos gigantestos, nesses modos todos que ninguém joga... o modo de jogo Co-Op de dois jogadores.


Tenho nas minhas consolas todas um segundo comando, mas o uso que lhes é dado é nulo, primeiro porque não compro jogos de desporto, ou "Party Games", mas mesmo assim, há uma falta gritante de um bom modo de dois jogadores no jogos actuais.
O Ultímo que me recorda que funcionava bastante bem era o de Halo, e soube que o DoomIII para consola Xbox tinha um bom modo online Co-Op, mas onde é que estão os jogos viciantes que nos fazem andar para a frente e fazem, realmente, querer ter alguém ali ao lado para ajudar... Contra anyone?


Acho que faz falta mais jogos, que como este, é tanto feito a pensar em um como em dois jogadores, em que a introdução de um segundo elemento cria um equilíbrio no jogo, não apenas mais um no Shoot'em Up, mas uma verdadeira ajuda na defronta. Um divide para reinar.

Parece-me que vai haver um pequeno título chamado GOW(Gears of War), que irá ser uma espécie de seguidor espiritual desta mantra, com um jogo Squad-based e a mescla de Shoot'em-Up na 3ºPessoa... a ter em atenção no futuro, se como eu... precisam de um novo Contra e alguém com que disfrutar um bom jogo de tiros.