Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

domingo, julho 09, 2006

Verão, tempo livre, jogar, o quê?

Para muitos, acabam-se exames, e começam as férias e como consequente, muito do tempo livre em falta durante o ano inteiro para acabar o que ficou na estante parado, ou começar a exprimentar as novidades de Verão que acabam de chegar.
Primeiro de tudo, uma época perfeita para se optar por uma plataforma portátil para todos aqueles momemetos de carro ou mesmo na Praia (mas por mim, areia é incompativel com uma máquna que custou várias dezenas de €. :S

Na PSP só há claramente um jogo que poderá ser incluído em ambas categorias de "jogo de campanha" e de "jogo rápido".

LOCO ROCO

Living peacefully with the planet they lived on, the LocoRoco -and their friends, the Mui Mui- helped looking after nature, making the planet a "pleasant place to be", until the Moja Troop came to the planet to take it over. The LocoRoco themselves don't know how to fight invaders from outer space, so the player assumes the role of 'the planet' and must tilt the landscape to defeat the Moja Troop and rescue the LocoRoco. You will also meet many different characters along your way, who you know nothing about. Find out what they do and they could be a help... or not.

By eating 'berries', the LocoRoco will grow in size, which indicated by a number on screen. By pressing Circle, the larger LocoRoco splits into many smaller LocoRoco. This is necessary for travelling through tight spaces. The many small LocoRoco can be recombined by holding down Circle. When L and R are pressed and released, the LocoRoco will jump.

During the game, LocoRoco will encounter characters who will give them Loco House Pieces, which are saved and available from the Loco House Mini game. Loco House Pieces come in different rarities, rated from one star pieces (common) to three star pieces (rare)

Apart from the main gameplay, there are several mini games included.


Na sua congenére rival, a DS, só existe uma clara escolha de jogo que não precise de usar o sistema Wi-FI, e tanto serve para um jogo rápido como colecionismo.

New Super Mario


"O grande ponto forte de New Super Mario Bros., com a acção horizontal de plataformas em 2D a trazer de volta algumas das memórias dos anos 80 e 90, que fizeram desta série uma das mais vendidas de sempre. E como foi hábito nessa altura, Mario não vem só, pois o mano Luigi também quer entrar na DS.

Um outro aspecto no qual a Nintendo parece estar a apostar para este seu novo jogo de plataformas é na cor dos cenários do mesmo, com um aspecto brilhante e mais colorido.
O jogo promete retratar a sensação clássica de plataformas, com um jogo rápido, cheio de saltos, combinações e atalhos.
O jogo apresenta a mesma jogabilidade de outrora, o mesmo sistema de movimentos, a mesma velocidade, mas com um aspecto mais refinado e polido, acrescido de algumas acções em 3D."


Agora nas versões caseiras, temos umas grandes opções na PS2, mas que infelizmente é uma consola desprezada na Europa, não vendo muitas das versões JAP lançadas meses e meses antes, a sair localizadas em Inglês antes da altura do Verão e sendo as escolhas parcas na Xbox e nulas na Gamecube. Nulas. Safa-se o Retro-Actual-Gaming (reviver os títulos que passaram ao lado na Gamecube desta Geração).


Na PS2 muits dos bons jogos vão falhar o verão, mas entertanto ainda se consegue pegar neste, caso se importe dos EUA.

Super Dragon Ball Z



FlatOut 2

Disgaea 2: Cursed Memories


Xenosaga Episode III: Also Sprach Zarathustra


Setembro - EUA

Okami


Just Cause

Valkyrie Profile 2: Silmeria


Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent

Para a Xbox temos poucos jogos exclusivos, mas ainda se consegue agarrar um ou dois de intresse, e uns bons de "Third Party" que são ainda exelentes escolhas na melhor plataforma para elas.

Painkiller: Hell Wars


Warpath

Xyanide

Fuel

FlatOut 2


One Piece: Grand Adventure
Setembro - EUA


LEGO Star Wars II: The Original Trilogy


Just Cause

TimeShift

Call of Cthulhu: Destiny's End



Agora na Gamecube é que o caso está mal parado. Mas ainda se pode pensar em exprimentar um destes títulos caso não se tenha exprimentado, de muito boa qualidade.

Super Monkey Ball Adventure


One Piece: Grand Adventure

One Piece: Pirates Carnival


LEGO Star Wars II: The Original Trilogy

Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent

Naruto: Clash of Ninja 2


As consolas de nova geração são caso á parte. Não tenho nenhuma, não quero. Don' Care. ;)

3 Comments:

At 11:03 da manhã, Blogger bravojohny said...

São muito boas escolhas. É indiscutível também que no verão uma portátil é quase sempre a consola de eleição; para onde quer que vamos (praia, campo, montanha) ela vem atrás. Acrescentaria mais umas opções à DS, mas quando passar a férias - dentro de umas parcas semanas - meto também uma lista. ;)

 
At 8:29 da tarde, Blogger Starfox said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:31 da tarde, Blogger Starfox said...

Claro, claro... e isto é mais uma lista de jogos que vão sair, e não bem escolhas. Aposto que nem todos são jogos de exelente qualidade.
No grupo todo ai, escolhe-se de acordo com os gostos. :)

 

Enviar um comentário

<< Home