"A Bittersweet Life"
O mais recente filme de Kim Jee-Woon, o mesmo de "A Tale of Two Sisters" que é reconhecido como um dos filmes mais marcantes no panorâma do Terror asiático, traz-nos uma obra sobre honra, traição e vingança.
O Enredo trata de seguir os passos de Sun-Woo, um alto subordinado, encarregado de dirigir o Hotel do seu patrão da máfia Coreana, é lhe dado o encargo de seguir os passos da namorada do mesmo, durante a sua ausência, mais bastante mais nova e sobre a suspeita de traição, Sun-Woo fica na obrigação de "limpar" o nome do seu Patrão, no caso do cenário da traição.
O filme segue um estilo muito próprio do autor, sempre com um desenrrolar lento, mas nunca enfandonho, com momentos de acção da mais visceral brutalidade, não fosse o caso de Sun-Woo ser um especialista em artes marciais, não tendo problemas em demonstrá lo ao longo do filme em cenas de acção primorosamente elaboradas.
A Fotografia segue sem um tom Escuro contrastado com um constante recorência a tons quentes, sendo o filme um "Noir" asiático, com um belo uso de cores elaborando suspense, na criação do ambiente.
Certamente irá agradar a todos aqueles que gostam de ver violência no ecrãn q.b., mas nunca é gratuita, sendo a cena do confronto final, quase uma espécie de "homenagem" as celébres películas de Máfia e Crime organizado das ultímas decádas.
É certamente um ponto alto da, ainda curta, carreira deste director, e uma exelente prova de mudança de estilo e cinema, mantendo os traços caracteristícos do mesmo.
Um filme a ver, para os amantes de "De Palma", e que não irá desagradar a ninguém com um gosto pelo genéro, sendo Kim Jee-Woon, um nome a reter com um futuro muito promissor.
2 Comments:
Tenho que me dedicar mais a ver cinema asiático. :P
Aconselho, se não ficares completamente esclarecido no final, dá uma olhada nos Comments do IMDB...
Adorei o filme, mas tive de perceber umas pequenas nuances (a legendagem era bastante má).
Enviar um comentário
<< Home