Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sábado, agosto 26, 2006

"United 93"

A história do ataque terrorista que abalou o mundo moderno, segundo a visão dos que a despoletaram, os terroristas, e os que a viveram inicialmente, os passageiros do quarto vôo desviado no fatídico 11 de Setembro de 2001, o United 93.
Todos conheçemos de certa forma o desenrolar dos eventos, mesmo aqueles que viveram os ultímos anos enfiados numa caverna, que provavelmente devem ser os que sabem melhor, mas a visão, quase documental é empolgante e de uma tensão crescente em todos os momentos, pretende recriar, da forma mais fiel possível, baseado em relatos dos familiares das vitímas, dos telefonemas e dos encarregados do trafégo aeréo comercial e militar, os acontecimentos directamente relacionados com o vôo 93 da United.
Voltando a referir, o filme de Paul Greengrass, segue os acontecimentos da forma mais verídica possível, suportado por um elenco de caras desconhecidas, um pouco simbolicamente, tal como foram os verdadeiros "heróis" anónimos na tentativa de evitar o choque do Avião contra zonas populadas.
A forma como o tema é aboradado e filmado não têm tenção de ser um filme choque, mas o sentimento está presente, quer no embate dos aviões contra o World Trade Center, o desvio do vôo pelos terroristas ou a decisão final de agir pelos passageiros.
Um filme a não perder, todos os sentimentos perdidos na memória, voltam a despoletar assim que o filme começa... no final, sentimos o mesmo "murro no estomâgo" que sentimos à cinco anos atrás na manhã de 11 de Setembro, quando vimos o segundo avião a embater contra a torre sul do World Trade Center.
Um filme extremamente bem conseguido.

3 Comments:

At 9:54 da tarde, Blogger bravojohny said...

Starfox, só tomei a liberdade de editar os teus 3 escritos prévios, este incluído, para retirar aqueles grandes espaços em branco que separavam a imagem do texto. Assim lê-se melhor e poupa-se no scroll de rato. ;)

 
At 11:37 da manhã, Blogger Starfox said...

Damn Bad Refresh e Cache!!!
Ok, é um dos problemas do blogger.

 
At 3:34 da tarde, Blogger bravojohny said...

Quando editei parece-me que era por teres seleccionado meter a imagem à esquerda. Como se calhar ,por definição do blogger, escreveste depois sobrava aquele espaço em branco. Mas não há problema.
A ver se para a semana vou ver o filme.

 

Enviar um comentário

<< Home