Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sábado, fevereiro 03, 2007

Ride like the Wind, Agro (II)


Starfox, vou dar continuidade ao teu post sobre o aspecto exterior Shadow of the Colossus agora que já tirei da caixa de cartão os quatro "horrendos" postais. Bem andou a Sony quando confiou a este seu departamento a iniciativa para desenvolver uma série exclusiva e profundamente original. Primeiro foi com o ICO, naquela rara versão disponibilizada com caixa personalizada, toda ela em cartão na qual se adicionaram coleccionáveis de boa memória. Voltaram à mesma fórmula com Shadow of the Colossus, desta vez não num número limitado de cópias, mas para todas as cópias produzidas. É uma forma de promover a direcção artística do jogo, perpassando os pontos do jogo nesses postais. Um deles já está reservado para uma amiga especial (que apesar de não ser grande adepta de videojogos) vai ficar encantada com o cartão e jogo. Há um ano, pouco depois do lançamento, estive próximo de dar o valor pedido, mas com outras aquisições na mente fui protelando a aquisição. Agora que está disponível nas grandes lojas a um preço simbólico de 20 euros, parece-me primordial, senão imperativa a compra.



É uma peça de arte videojogavel, uma brilhante direcção artística conjugada numa peregrinação pelo amor e sofrimento. Daqueles jogos que não devemos coibir de dar a conhecer as especificidades e âmbitos de um videojogo. Seguramente que nem todas as produções jogáveis devem abarcar uma concepção predominantemente artística, mas as marcas deste SotC são tão vastas (desde a jogabilidade, a música, os gráficos, a intensidade, a emoção) que é dificil reunir obra capaz de conjugar tão bem as valências entre o carácter emotivo e interactivo.
Diz-se que a Wii é uma consola que chega ao interesse de toda a família. SotC é um jogo que merece ser visto por toda a família e acabado a dois.
Deixo aqui algumas fotografias dos postais (cliquem nas imagens para as verem em tamanho maior).

2 Comments:

At 1:51 da tarde, Blogger Starfox said...

Ainda estou á espera do meu Memory Card. ;P

Sim, é daqueles jogos que são bons para oferecer ás pessoas que gostam de arte e de algo que supreenda visualmente...

 
At 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também gostaria de ter o jogo, mas como o dinheiro não se estica, vou guardar para comprar outro para a Xbox, ou para a PS2, ou para a PSP.

thedarkshenruller.spaces.live.com

 

Enviar um comentário

<< Home