Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quinta-feira, junho 28, 2007

Pedaços de Forza 2



Acedi hoje ao site do Forza 2 por intermédio dos dados com que entro pelo Xbox Live e encontrei uma página cheia de dados estatísticos com voltas rápidas, tempos globais, rankings, enfim um autêntico tomo para quem gosta de competir mais a sério e pugnar por lugares cimeiros, andando sempre a consultar as folhas dos recordes. A isso dedicar-me-ei mais à frente até porque estou bastante afundado nas classificações. Para já só encontrei mesmo, como foto disponível, a que reproduzi. Trata-se de um Porsche GT2, penso que da Larbre Competition (a equipa que prepara e dá assistência a imensos carros em Le Mans) no circuito de Nurburgring, uma das pistas mais mirabolantes do jogo.

Mas desafio a sério é mesmo a qualificação para os torneios. Apre que é difícil assegurar um lugar dentro dos 190 melhores. Tal como em PGR3 há técnicas de condução, que aliadas a uma quantidade de treino abissal, produzem resultados. No torneio de Tsukuba dei o máximo que podia e fiquei a dois segundos da margem de qualificação (sempre o limite máximo já que a melhor volta pode tirar 2 a 3 segundos) Anteontem em Road Atlanta o gap de qualificação situava-se em 00:58:780, e no meu melhor não consegui baixar do 01:02:400 e tal.

Mas ao contrário do PGR3, em que as qualificações tinham lugar com o mesmo carro, em Forza todos os carros de um grupo ficam disponíveis, à excepção dos costumizáveis, sendo que isto obriga a uma escolha e ponderação do carro a utilizar, muitas vezes tentativas frustradas ou porque é rápido a acelerar mas tem menor velocidade de ponta, dificuldade na travagem.

Técnica, sangue frio (ver as indicações a verde com alusão a tempo comido) e treino é tudo para chegar à redoma dos 190 em todo o mundo. It wont be easy.