Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

terça-feira, agosto 14, 2007

Das iniciativas caseiras


Quando estava a completar a review do Super Stardust para o site/blogue ENE3, lembrei-me de lhe acrescentar uma video review ao jeito do que se vai fazendo noutros sites internacionais como 1up, IGN, Gamespot e por aí fora. Cá em Portugal temos o pessoal do PTGamers que vai fazendo umas iniciativas do género entre notíciários e outras apresentações.

Decidi e fiz mesmo uma vídeo review ao Super Stardust utilizando aqui um programa muito bom de edição de vídeo. Acho que o resultado final, perdoe-se-me a eventual falta de modéstia e percebendo sempre o amadorismo que envolve estas edições, é até bastante interessante. Desde logo colocar a voz sobre o vídeo (a partir de um texto pre-escrito) facilita a colocação dos pontos a ter em conta na video review. O discurso fica mais uniforme, sucinto e sem grandes perdas de tempo para mostrar e evidenciar aquilo que é essencial no jogo alvo de crítica.
A captação da imagem ainda não é a melhor e esse talvez seja o ponto a merecer revisão para futuras iniciativas. Neste caso gravei a partir da câmara do computador a imagem da TV. Para os puristas da imagem é logo um problema medonho. De facto, têm razão. Pela internet não será difícil encontrar vídeos do mesmo género com melhor qualidade, mas também quase todos eles são realizados com base em imagens obtidas directamente a partir da tv e alojados em sites que têm grande dimensão, pois muitos desses vídeos são apresentados em alta definição. Agora nos casos em que isso não é possível sobra o amadorismo pirata (como aquele que vai sendo feito no 4Players numa vertente mais de rádio) e que, a partir de ferramentas finais como o youtube, publica os seus trabalhos, materializando um hobby. É uma vontade de transmitir e divulgar que se aceita em qualquer molde e lhe acrescenta uma veia de plebe.

Vídeo review do Super Stardust de seguida:


2 Comments:

At 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bravo, estou estupefacto... excelente video, parabens!

Luis Perfeito
Xbox Portugal

 
At 11:46 da manhã, Blogger bravojohny said...

Vou preparar mais alguns entretanto. Estejam atentos.

 

Enviar um comentário

<< Home