Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

terça-feira, julho 25, 2006

Woody wins the Match.

Match Point

Woody Allen.
O Marco do cinema de autor da Big Apple, a par com o Marty Scorcese, pelos vistos está a largar as raízes e a evoluir com os tempos. Largou o Cinema Americano e veio filmar para os ambientes britânicos, e á muito deixou de fazer misturas cómicas e dramáticas que não funcionam (Hollywood Ending) e centra-se agora mais num género e parece colher os seus frutos, e cada vez mais doces. Após a Renovaçao na sua filmografia que foi "Melinda & Melinda", este Match Point é a confirmação que o pequeno, timído e repleto sarcasmo, Woody voltou com renovadas forças.
"Match Point", é um filme tipícamente Inglês, filmado na velha Britannia, por motivos de independência de Controlo Artístico das Produtoras, o filme parece trazer uma espécie de filmografia que não se vê muito nos tempos de hoje.
Centrando-se á volta da Personagem de Jonathan Rhys-Meyers, um Jogador Pro. de Tenís, desistente da carreira e sem ideias nas suas ambições futuras, conheçe simultâneamente duas mulheres, a que será razão da sua comodidade no estilo de vida luxuoso, e a que será a razão da Paixão e desiquilibrio... tudo o que lhe faz falta no meio do ócio que se instaurou.
Intrepetado brilhantemente, pelas duas belas actrizes Scarlett Johanssen e Emily Mortimer, o filme prende-nos pela ambiência de classe alta com um toque Snob, o sotaque puramente Inglês que nos prende, e a paixão do protagonista e das personagem pela Opera, razão pela qual muitos dos acontecimentos se desencadeiam, e é um tema recorrente.
Um filme que merece ser visto, tanto pelas boas interpetações, como pela direcção subtil, mas sempre magistral no regresso á forma de um dos grandes autores de cinema da actualidade.