Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

terça-feira, dezembro 12, 2006

De hoje em diante, e temo que o possa fazer semanalmente, passarei a escrever um post onde refiro o positivo e negativo dos dias anteriores. Aquilo que representa um incremento, uma novidade, seja de que género for, mas de conteúdo integrado nesta indústria e que seja relevante, será aqui plasmado. O mesmo para a inversa, naquilo que continua abaixo do esperado e que deve merecer atenção para evitar futuras reincidências.

Assim chuto já para diante com o

Positivo da semana:

Lançamento da Nintendo Wii - depois de uma geração de consolas em que se percebeu que a Nintendo não dispunha de uma consola capaz de competir ao mesmo nível em termos de oferta de software, capacidades gráficas e até multimédia com as máquinas das concorrentes Microsoft e Sony, a introdução da nova Wii no mercado está pelo menos à altura ou mais do que as expectativas criadas em torno da Tokyo Game Show de 2005. Todas as pessoas, mesmo aquelas que não jogam ou habitualmente compram todo o género de software lúdico, estão propensas e entusiasmadas com a nova forma de jogar videojogos. Não foram muitas as ocasiões cujo lançamento de uma consola Nintendo foi tão publicitada e propenso a vendas acima da média. Os novos recordes estão por aí.

Negativo da semana:

Inviabilidade da chegada da versão Zelda Game Cube a Portugal - a consola poderá estar sem apoio e voltada ao abandono mas a Nintendo não esqueceu os milhares de votantes de 2001 e compensou-os com a versão normal, base e "pobre" do novo Zelda Twilight Princess, a destinada à GameCube. Tivesse sido mais obstinada e gulosa e bem podia a Nintendo ter cremado as expectativas daqueles que em 2004 rejubilaram com o vídeo do Zelda realista e que depois ainda souberam aguardar pacientemente por uma data de lançamento sem concluirem que só o acesso a uma nova máquina lhes possibilitaria uma experiência que se confiava como precursora de Ocarina of Time.
Certo é que na próxima sexta-feira os principais mercados na Europa serão abastecidos com as cópias do Zelda TP versão GameCube. Em Portugal a Concentra já fez saber que não distribuirá o jogo, assim como outras lojas especializadas que não confirmam dispor do jogo no dia de lançamento.
Para aqueles como eu que optaram por ainda não comprar uma Wii, mas não dispensam a obra de Eiji Aonuma e Miyamoto só resta a via da importação que até traz benefícios em termos de preços na tabela, mas cujo risco de encomenda em época natalícia faz temer arasos e outros contratempos.