Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quinta-feira, abril 19, 2007

Que futuro Mega Score?


Depois de ter adquirido a edição de Abril da revista Mega Score, e numa fase em que ainda estava a ler os respectivos conteúdos, fiquei surpreendido com a decisão de abandono de dois elementos centrais do corpo redactorial. Primeiro foi o Director Nelson Calvinho que anunciou a sua retirada da publicação numa carta de despedida escrita no fórum da Mega Score , sem que nada do lado dos leitores fosse notório. Poucos dias depois seria a vez de Jorge Vieira, outro membro com longa história na MS, anunciar o seu afastamento, também no fórum. São duas decisões que deixaram admirados imensos leitores da revista, não só porque como disse atrás, nas últimas edições nunca transparecera a ideia de um pulo para fora da revista e também porque quer o Nelson quer o Jorge terem sido dois elementos, em trio com o Frederico Teixeira, que mais anos de "casa" tinham acumulado (se bem que seja compreensível que ao fim de muitos anos possa existir um certo cansaço).
Nas comunicações que ambos escreveram aos leitores nada foi dito quanto aos motivos da saída, nem foram revelados planos quanto ao futuro. Da parte da Mega Score não houve até ao momento qualquer reacção, apenas se ficou a saber, por intermédio do Nelson Calvinho, que o Frederico Teixeira passou a ocupar o cargo de director.

Seja como for e mesmo que o êxito da revista, na forma como tratou os jogos, e globalmente a indústria, por intermédio de uma perspectiva madura, dedicada à investigação, ao conhecimento, às entrevistas, aos pequenos projectos nacionais (da nossa ainda escassa indústria, mas em crescimento) que merecem atenção, tenha de ser assacado a todos os redactores, não se pode igualmente deixar de considerar que as saídas são relevantes e naturalmente o Frederico vê-se a braços, num curto espaço de tempo, com uma pesada herança para manobrar.

Porém, e enquanto leitor desde a Mega Score nº 1 em Outubro de 1995, a primeira revista nacional independente que começou a tratar de forma periódica e consistente os assuntos relacionados com os videojogos, espero que possa continuar no mercado levando aos leitores as boas novas desta indústria a nível nacional e mundial.

4 Comments:

At 1:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos o Shaca têm muito que dizer sobre o futuro, deste grande veterano português na indústria. :)
(Porque? Tu sabes, bravo ;) )

starfox

 
At 6:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei de nada, tal como vós também eu fiquei surpreso com estas demissões, porque eles gostavam do que faziam na revista, via-se que retiravam um imenso gozo.

ShaCa

 
At 2:32 da tarde, Blogger bravojohny said...

É possível que não tardem a surgir novidades, nomeadamente a possibilidade de criação de outros projectos, como tem sido projectado por muitos no fórum da Mega Score. É uma questão de tempo até surgirem novidades.

 
At 2:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu era grande fã do Nelson Calvinho
Falhei com ele ( Nelson Calvinho) atrevés do Forum da MegaScore e do correio electronico...
Fico triste com ausencia do Nelson Calvinho ....
Já há muito tempo que não ía ao fórum da RGB ( ou da MegaScore) e nem comprava MegaScore devido ao meu trabalho e problemas pessoas...mas fico triste com notícia. Fico à espera do regresso do mestre ( NCalvinho )....
Boa Noite!!!



Assinado:
Tiago Pereira dos Santos e Silva (Wesker no fórum da MegaScore)

 

Enviar um comentário

<< Home