Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sexta-feira, maio 19, 2006

Evolução ou Revolução




Nos ultímos anos temos tido a possiblidade de ver como o mundo do entertimento explodiu, com cada vez mais escolhas tanto de marcas de Hardware, como como de sistemas, tanto portáteis como caseiras.
Mas um dos aspectos mas visíveis é que para além da evolução técnica dos sistemas caseiros, geração após geração, que dura normalmente uma mão cheia de anos, têm se vindo a acentuar o pensamento de High-End Tech nestes sistemas, como uma reunião das inovações tecnológicas do mercado informático e de multimédia. Como tal, a consola é o funil prático destes criadores para incorporar todos os gadgets de inovação cada vez mais cedo, e ainda de forma não totalmente implementada no mercado.
Daí-se dizer que o mercado evoluí para uma nova forma de centro multímédia, ou um "Crash" do mesmo quando chegar uma altura em que tal já não consiga comportar os gastos de produção de tecnológia que têm por obrigação de implementar por evolução natural e preço de venda.
Como tal, existem duas prespectivas no mercado, a da Nintendo, a velha guarda, que aposta na nova forma de abordagem da jogabilidade, com um sistema de hardware mais próximo da geração passada e que pretende atrair estranhos ao mundo dos videojogos, pela forma peculiar de jogar e destribuir "Fun". A Sony, por outro lado, aposta na posição confortável da indústria, mas tão ou mais arriscada, em criar uma máquina de produção quase caseira, que teoricamente é, a mais avançada e que pretende fazer um pouco de tudo, como exponte gráfico, mas com tecnológia ainda não vingada no mercado, obrigando ao consumidor um custo quase poribitivo para lançamento, mas com a confiança que o grande imulsionador de vendas será a sua forte mediatização e uma plataforma de longo prazo.
Só o tempo dirá, mas cada vez mais a indústria segue rumos diferentes e difícilmente haverá dois primeiros lugares para ideologias, e ninguém se contenta com o 2º Lugar.

2 Comments:

At 2:29 da tarde, Blogger bravojohny said...

Boa postada! E v.g. a PSP como centro multimédia. Nota-se por isso que não consegue cumprir com superioridade todos os patamares - à excepção do Leonardo Da vinci- , não obstante o carácter portátil.
No fim, como se diz na gíria do futebolês, o 2º lugar é o primeiro dos últimos.

 
At 4:59 da tarde, Blogger Starfox said...

Em termos de tentar advinhar o "outcome", a PS3 acredito numa possível reptição do passado ou um abrandamento, na Nintendo ou há uma adessão grande e passa a ser sucesso inicial e duradouro, ou a criatura morre pela gula, neste caso, comando.
A Xbox 360 vai ser o necrófago neste caso, a aproveitar-se dos erros de ambas para se elevar cada vez mais... e que bela estratégia o é.

 

Enviar um comentário

<< Home