Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sexta-feira, maio 12, 2006

We could be heroes...just for one day

Escolham vocês, querem ser maestros, tenistas, assassinos, recuar no tempo.. Já escolheram? Assumam a vossa pele, a vossa nova identidade, peguem no comando e participem. É isto que a Nintendo vos propõe.
Vocês a serem parte do jogo, quando o mestre Myia entrou na conferência e começou a dirigir uma orquestra, muitos de nós fomos assaltados pela ideia que aquele comando, aquele bocado de plástico vai dar para muito mais do que aquilo que a nossa imaginação nos sugeria.

As possibilidades aumentam a cada dia que passa, já imaginaram um jogo de ténis em que a raquete é o comando? Uma espada? Uma caçadeira? O joystiq para pilotarem um avião?

Parece uma porta que se vai abrindo devagar, a tampa de um báu que á medida lenta que vai sendo aberta vai revelando o seu valor e o seu brilho. Se isto for bem aproveitado, se os jogos iniciais foram os mais indicados, a Nintendo prepara-se para lançar uma nova moda, se fosse pindérico, diria que era a moda do "mexe mexe" mas como idas á discoteca Domingo á tarde não fazem parte do meu programa, vou apenas dizer que é...uma moda.

Eu, espero muito desta nova maneira de encararar os jogos, de tempos a tempos a industria tem que se renovar a ela própria, como uma cobra muda de pele, assim tem que aparecer uma nova faceta nos jogos, foi assim com os analogicos, e se tudo correr normalmente irá ser assim com o movimento. A Nintendo tem, a Sony também tem, resta a Microsoft aderir á geração do movimento. Sinceramente, acho que mais tarde ou mais cedo é capaz de acontecer, caso a Wii seja um sucesso.

Um jogo de operações era bem-vindo, onde o comando podia ser um bisturi...ou um jogo de baseball, ou ainda um jogo de pesca... como estão a ver, pensem numa situação que queiram ver recriada num jogo e o comando adapta-se. Um jogo sobre pornografia..o comando é o pénis. Estão a ver? É fantastico... E se cruzarem estilos? Já imaginaram Pokemon meets "As tetas de Monsanto" Já imaginaram Pikachu a fazer de espantalho com o comando a servir de suporte?

3 Comments:

At 4:40 da tarde, Blogger André Pereira said...

Essa do comando ser um penis partiu-me XD, bem que podia ser a mae pa dar tau tau XD
Gostei de ler ^^ keep on

 
At 10:22 da tarde, Blogger bravojohny said...

As possibilidades para o novo controlo da Nintendo são mesmo impressionantes. Se tiver os jogos certos será caso de sucesso.
E já alguém se lembra da discussão em torno do nome Wii? lol

 
At 11:22 da manhã, Blogger Starfox said...

Eu cá é M!! ou R3v0 ainda escapa...

 

Enviar um comentário

<< Home