Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

terça-feira, maio 30, 2006

Os novos contendores

A razão preponderante que prejudicou o interesse por uma Xbox terá sido a oferta excessivamente similar entre os principais contendores do mercado. Mas passei por uma fase em que faltou pouco para ter uma terceira máquina, sobretudo quando certos RPG's ocidentais chegaram ao mercado.
Porém, reservo ainda a ideia que ter uma consola é como ter um animal de estimação. Para lhe prolongarmos a vida é preciso dar-lhe alimento, o sustento para passar com o dono dias agradáveis. Com uma GameCube sujeita a alguns jogos merecedores da minha aposta, assim como a PS2, tirei de molho e deixei de lado a hipótese de uma Xbox para juntar à minha colecção.

Com a nova geração já em andamento pouco tenho dedicado à PS2 e GameCube, salvo algumas tentativas frustradas para acabar/terminar alguns jogos. Continuo a jogar bastante na Neo Geo, em especial o KOF99 para dominar os combos, a arte de lutar. Lol, alguns dirão:
- Andas a jogar umas gerações atrás!
É a minha veia retro. E quando calha lá salta um cartucho da Mega Drive para o interior da Nomad, afinal os jogos existem para ser jogados e nem só o que é novidade merece a nossa vista.

Mas desta vez há concorrência feroz: a Xbox 360, cuja oferta exclusiva parece mais prometedora desta vez. Os jogos estão na forja e outros já nas prateleiras das lojas como - e a meu gosto pessoal - é o caso do PGR3.

Não sou adepto de FPS's e nem os jogos que a seguir menciono se integram nesse sistema de jogo, mas aquilo que a E3 me mostrou relativamente a Gears of War e Lost Planet abriu-me a curiosidade e o interesse. Dois jogos exclusivos, provindos de culturas heterogéneas e com tradições deveras arreigadas no plano da produção. Para mim, o âmbito visual dos jogos em apreço, parece ressaltar numa boa exploração do último capítulo do RE4, em particular na personagem central de Lost Planet- um notório actor coreano - cujas afinidades visuais com Leon Kennedy são por demais evidentes.

Estou convencido que depois destes outros virão, com recurso a novas fórmulas, mas igualmente capazes de absorverem o melhor das culturas que subjazem à produção dos jogos.

4 Comments:

At 3:36 da tarde, Blogger Starfox said...

E incivelmente, as apostas nipónicas estavam ausentes desta E3. Que é do Project Slipheed, Final Fantasy XIII, Naruto 360, Zegapain XOR, Mistwalker Games, CryOn... e tantos outros.
Uma E3 demasiado ocidental...

 
At 9:53 da tarde, Blogger bravojohny said...

Mas em contrapartida a demo privada do RPG do Miuzuguchi criou algum furor entre a assistencia.

 
At 10:10 da manhã, Blogger Starfox said...

Esse RPG, estás a falar de outra produçãp para além do N3?

 
At 10:41 da manhã, Blogger bravojohny said...

Foi lapso meu. Afinal o Blue Dragon esteve lá, mas só para alguns pelos vistos.

 

Enviar um comentário

<< Home