Uma recomendação para o fim-de-semana
Caso não vá para a praia ou esteja com dificuldades quanto à melhor forma para o ocupar o tempo livre, deixo aqui uma sugestão de cinema para ver em casa; o filme Dracula, de Francis Ford Coppola.
Trata-se de uma adaptação ao cinema do romance de Bram Stocker. Com argumento de James V. Art, Coppola serviu-se, a meu ver, de um naipe de eficazes interpretações para sedimentar numa película de 123 minutos a história de um vampiro voltado ao amor com fim trágico.
Gary Oldman está perfeito no papel de criatura sorvedora de sangue humano. Bem envelhecido em termos de aparência, há também espaço para Winona Ryder, Keanu Reeves, Anthony Hopkins, Monica Bellucci e porque não o instável e sempre genial Tom Waits.
Já vi este filme uma série de vezes, sempre fascinado com o brilhante interlúdio como mote para duas horas de devaneio, maldição e destino.
1 Comments:
Sempre gostei muito também do "Shadow of The Vampire" pela mescla do novo/velho e cenas do pai do genéro, Nosferatu.
Claro que nunca posso deixar de recomendar o "Interview with the Vampire" por um dos melhores "child-act" de sempre com a minha Kristen Dunst do coração. :P
Enviar um comentário
<< Home