Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quinta-feira, julho 06, 2006

É certo que nos próximos tempos vou comprar um computador portátil. Exigências assim o determinam, para trabalhar, mas também espero dele uma boa peça de lazer que me possibilite correr com tranquilidade boas aplicações, ter acesso à internet sem problemas, eventualmente experimentar um ou outro jogo (se bem que é assente que já fui adepto de jogos no computador) e de tudo o que é normal para um portátil.
Também não preciso de um topo de gama, nem quero ficar com um aparelho que fique irremediavelmente afastado quanto a potencialidades em pouco tempo.

Basicamente o modelo que tenho mais preferência até agora é o recente Apple MacBook 13" Preto: 2 GHz Intel Core Duo

Mas para trabalhar preciso do Word, programa da Microsoft. Mesmo sabendo que há o Mac office li recentemente que apesar do processador Intel é através do emulador Roseta que correm no Apple algumas aplicações da Microsoft. É seguro que agora o Boot Camp permite até fragmentar o espaço do disco para destinar a parte que ficará afecta ao Windows podendo assim no arranque escolher o Mac OS ou então o Windows através do service pack 2. Mas tenho receio de ter alguns problemas quanto à instalação e utilização do programa.
Mas em termos de segurança quanto a vírus provindos da internet e mesmo quanto ao software que traz de origem como o Mac OS na sua recente versão bem como o I LIfe 06 são propostas tentadoras.

As alternativas:

Que considero com alguma importância por correrem Windows e Office são:
Sony Vaio VGN-FE21B

e: Toshiba Satellite A100-158

Sugestões, mesmo outras, e conselhos aceitam-se.

2 Comments:

At 12:30 da manhã, Blogger Starfox said...

Vê bem os preços de alguns HP.
Mac... não me pareçe.

 
At 10:35 da manhã, Blogger bravojohny said...

É uma hipótese, mas também já li algum cerrar de dentes quanto a instalações nos HP, mesmo os topos de gama.

 

Enviar um comentário

<< Home