Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

domingo, janeiro 14, 2007


No post anterior referi a situação de decadência porque passa o sector das máquinas de arcada em Portugal. Mas noutras cidades da europa e do mundo ainda é uma das áreas desta indústria pela qual há bastante adesão e proveito. Tanto assim é que o livro dos recordes do Guiness volta a fazer referência às pontuações mais elevadas que determinados jogadores conseguiram obter, muitas vezes com treino e preparação diários.
Há inclusive um espaço reservado para os recordes detidos por um jogador canadiano, de 38 anos, chamado Greg Sakundiak. Nos anos oitenta, nas máquinas de arcada, estabeleceu as pontuações máximas em jogos como Dragon’s Lair, Tag Team Wrestling e Twin Cobra. A fonte de rendimento que lhe permitia jogar sistemáticamente advinha do seu trabalho precário que consistia em recolher garrafas vazias. Agora procura chegar ao perfect score em Pac-man.

Fonte: Kotaku e Game Politics