Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sábado, dezembro 23, 2006

Zelda Twilight Princess - versao Gamecube



Ontem fui, por fim, ao posto dos correios da minha residência levantar a cópia do jogo Zelda Twilight Princess para a Gamecube - agradecimentos à Mega Mania que comercializa o jogo no nosso país. Foi uma opção tomada conscientemente depois de afastar a hipótese de comprar a Nintendo Wii nesta altura.
Como ilustra a foto que acompanha este escrito, não é inocente ver o jogo Zelda por cima do RE4.
Entre estes dois jogos medeiam quase dois anos de distância e neles prevalecem significados distintos. RE4 é com muita probabilidade o melhor jogo que a consola recebeu e também um dos marcos incontornáveis da indústria dos videojogos. Joguei-o e completei-o em Fevereiro de 2005, fase em que o Zelda Twilight Princess era dado como assente para a GameCube e antevia uma honrosa passagem da consola para a história. Retirar o celofane que envolve a caixa fez-me recuar ao período de RE4 quando também tive nas mãos um pedaço de plástico para abrir e cujos efeitos na indústria ainda não podia aquilatar.
Ambos provêm do Japão e de companhias líderes, habitualmente rotinadas em satisfazer a gula de um jogador, mesmo o mais exigente. Ter nesta altura a possibilidade de "executar" com tamanha nobreza uma consola que já a tinha com nostalgia e considerada na passagem de conclusões para a envolvente Wii é um privilégio. Vai morrer feliz com o Zelda que sempre lhe pertenceu.
- Aproveita-o.

2 Comments:

At 11:12 da tarde, Blogger Starfox said...

A minha "prateadinha" vai ficar chateada por eu não deixa-la morrer em paz e pó, com a memória final de Resi4( que é a razão da sua existência :D ), mas vai ser por um bom fim...

ZELDA:TP GC a 39.99€, o mais depressa possível retailers...

 
At 12:36 da tarde, Blogger bravojohny said...

Teve o preço deste Zelda. Pechincha. ;) Bem, o Zelda TP GameCube e Wii é puxar o lustro à série. Não inova nem revoluciona, mas é muito bom no conto. Fisicamente fico sempre a pensar que é melhor com o wii remote, mas a decisão foi tomada há muito. :P

 

Enviar um comentário

<< Home