Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quarta-feira, janeiro 17, 2007




Quando fiz a pré encomenda do Lost Planet na semana passada, foi-me dada a indicação que a data da entrega se estimava para 18 ou 19 de Janeiro. Felizmente recebi esta manhã o jogo, provindo da Amazon.co.uk que até à data nunca me deu qualquer tipo de problemas. Desta vez até foram mais lestos e anteciparam-se um dia à margem prevista para entrega. O único aspecto que poderia ter causado alguns problemas foi a inscrição do meu nome que por e simplesmente se limitou às iniciais, juntas e em maiúsculas, das duas primeiras letras dos meus dois primeiros nomes. Não sei se é pelo uso do acento que terá minado a base de dados de um sistema adaptado à escrita inglesa que não contempla o uso de acentos. Certo é que a morada compôs-se normalmente e terá servido para melhor orientar o carteiro.

Mas já tenho a edição especial comigo (numa bonita caixa de metal) e mais daqui a pouco vou começar a desfrutar desta obra da Capcom.
Para este jogo vou fazer um exercício que já apliquei da última vez ao Gears of War. Consiste em não ler qualquer tipo de review associada ao jogo, comentários e outros desenvolvimentos paralelos. A compra faz-se pelo feeling - e neste caso foi mesmo assim quando vi um vídeo de apresentação de jogo que se publicou quando a 360 saiu no Japão -, pela motivação, confiança na produtora e também numa pequena dose de risco. Noutras ocasiões informava-me de modo abundante e prévio à aquisição o que me deixava ideias pré-concebidas e certos juízos que por vezes coincidiam com o que lia e outras vezes menos.
Com esta iniciativa é à contrário, ou seja formo a minha opinião com base no que vou jogando e depois divirto-me (não em sentido pejorativo) a estabelecer uma relação com outras análises para estabelecer pontos de concordância, discordância, aproximação e afastamento.
Esta dose de risco e desconhecimento de qualquer tipo de aquisição que faço com base em certas referências que apelam a gostos específicos, recordam-me os tempos em que pedia certos jogos para a Mega Drive ou Game Boy com base na artwork que se moldava aos jogos, referências espontâneas de amigos ou imagens vertidas pelas raras publicações sobre videojogos. O jogo era descoberto de forma livre, progressiva e sem espartilhos.
Mas a internet tem esse mérito indiscutível de permitir aos interessados deixarem a sua contribuição e assim reproduzirem o que pensam e jogam. Aspecto que sempre permite colher uma amálgama maior e diversificada de opiniões. Desta vez vou ao encontro delas depois da experiência. Vamos ver o que sairá.

1 Comments:

At 4:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois bem, espero que se divirta com o jogo. Já deve estar a par com as boas críticas que o jogo tem tido por aí fora!

thedarkshenruller.spaces.live.com

 

Enviar um comentário

<< Home