Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quinta-feira, agosto 16, 2007

1966 - Ferrari P3 Le Mans - saído do diabo

O carro que vêem na imagem só pode ser um... sim... Ferrari. O Ferrari 330 P4 de 1967 conhecido pelas participações na mítica prova de Le Mans. Aqui no Forza 2 já o tenho há uns tempos e tinha rodado por algumas pistas, mas só ontem participei com ele num conjunto de corridas mais exigentes e não é que com todas as assistências desligadas o carro fica com uma condução fenomenal. Pouco ou nada alterei, deixei-o assim, quase de origem, à excepção dos pneus de corrida para agarrar melhor nas curvas.
Mas como aquelas bestas de automóveis saídos da década de sessenta, a décalage na recta é de um ruído e brutalidade únicas. Do motor sai um barulho rouco e metálico, típico nos Ferrari, mas se o acelerador for doseado e aplicado até o limite o carro é de um on-rail amigável e dócil até. Mas um exagero, uma desconcentração e a traseira, zás, hasta!
Na corrida em Laguna Seca, uma pista muito técnica e sobretudo de aceleração o carro portou-se às mil maravilhas e até fiz tempos interessantes.
No you tube ainda não encontrei muito sobre este carro, mas vejam-no de seguida na prova de clássicos em Le Mans.



Ahhhh, aquele trabalhar...