Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

domingo, abril 09, 2006

An adventure as Old as Time itself...

The Legend of Zelda: The Wind Waker











Recentemente, decidi continuar a minha aventura, que tinha posto termo prematuramente no iníco, devido a achar o sistema de jogo deveras simplista. Mas basta embrenhar-nos um pouco mais na aventura, com todos os apectos remniscentes dos Zeldas anteriores, que podemos ver a verdadeira beleza do jogo e o porquê de já não se fazer jogos assim...
Primeiro Zelda, para uma geração de consola, com muito critíca à mistura devido ao aspecto "Cartoonish" do jogo... mas se tivermos em conta que todos os Zeldas anteriores têm um aspecto também Cartoon e Animé, devido a limites técnicos da altura, este acaba por ser o uníco que embraça as raízes com um apecto totalmente Cell-Shaded.
O que mais me chama a atenção é o facto de o jogo ser grande em tudo, cenários, tempo de jogo, tudo... Práticamente só há uma Quest principal com Side-Quest breves, mas muitas, ao longo dos níveis da princípal, mas que não nos fazem desviar a atenção da mesma, pela procura de Chests. O jogo é não-linear devido ao Mapa-Mundo ser navegável por uma "estranha" embarcação para andar de secção em secção e ai ter realmente procuras ao tesouro.
O que mais impressiona neste jogo é o facto de ser tecnicamente "Flawless" é incrível que após seguirem um estilo gráfico de "Cartoon" não tenham ficado presos em técnicas gráficas que não funcionam neste mundo, e tudo seja livre de bugs que acontecem em outros jogos.
Uma verdadeiro tesouro por descobrir, que mereçe ser exprimentado por todos, como um verdadeiro hino ao que o cerne desta Saga realmente respresenta.