Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

domingo, abril 09, 2006

O juiz decide

que é inconstitucional a lei do Michigan, nos EUA, que proíbe a venda de jogos com pesado índice de violência a menores. Na verdade, a governadora norte-americana do Michigan, Jennifer Granholm, impusera penalidades aos vendedores de videojogos que distribuíssem títulos com dose de violência a menores.
Porém, após subida a tribunal, decidiu o juiz George Caram Steeh que faltam provas capazes de sustentar que sejam os videojogos a causa de comportamentos violentos por parte de menores.
Sendo que recentemente se vivem tempos controversos nos Estados Unidos devido a fortes pressões no sentido de incrementarem as exigências dos requisitos de venda quanto a certos jogos polémicos, não deixa de ser tremendamente salutar que haja alguém com poder decisório capaz de promover o bom-senso e finalmente admitir que falta evidenciar que a causa de comportamentos agressivos esteja radicada em certos jogos, ainda que estes revelem comportamentos polémicos.

A notícia da Reuter