Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Sim, ele quer trabalhar para a Xbox 360



Não é seguramente uma conversão de MGS4 para a Xbox 360 (multiplataformas) que depreendo das recentes palavras de kojima à Gamepro. É algo de novo, um projecto desenvolvido para a consola 360 da Microsoft. Sendo certo que a Sony mantém de pedra e cal a continuação da série Metal Gear Solid com o episódio 4 previsto para não muito longe na PS3, Hideo Kojima farta-se de namorar e cometer algum adultério ao pronuciar desta fora o interesse em trabalhar para a 360. Ainda recentemente dissera que gostava de fazer algo de raiz para a Nintendo wii que descortina uma máquina com potencial.
Ainda nessa entrevista à Gamepro ele refere o sucesso da 360 na Europa e EUA e é com esses resultados que vê com bons olhos a ideia de fazer chegar a(s) sua(s) produção(ões) a uma moldura elevada de jogadores. E ainda aproveitou para abonar o jogo Gears of War, vendo-o como um título interessante.
Claro que o entrave e a palavra final, nestas possibilidades e manifestações de interesse, recai sempre sobre a Konami, a companhia nipónica na qual Kojima desenvolve o seu trabalho. Só com o aval da empresa poderá pensar em que moldes começará a desenvolver para outra plataforma.
Mais que um MGS4 multiplataformas o que eu gostava mesmo era de ver projectos originais desenvolvidos exclusivamente para as 3 plataformas, aproveitando as sinergias e especificidades de cada uma. Por-se-ia a questão da rentabilidade dos projectos (pois é mais fácil fazer render o dinheiro para a produtora quando um título da dimensão de MGS4 passa a multiplataformas) originais, sempre voltados a incertezas e risco, mas seguramente preencheriam as expectativas de milhares de jogadores que ficariam em rota de sintonia com novos projectos derivados de uma das mentes que, a par de outros, dinamiza constantemente esta indústria.