Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

domingo, abril 22, 2007

A evolução de PGR4

Já estão espalhados pela internet novos scans relativos ao PGR4, exclusivo para a Xbox 360 que poderá ainda ser lançado este ano por alturas do Natal. Até agora, da informação que vai chegando e novidades expostas, o destaque vai mesmo para as corridas à chuva, factor que os produtores estão a dar importância adicional e será condicionante para a progressão no jogo. Não é que não se tenha visto situações de jogos onde pontua a pluviosidade, mas a dose de realismo empregue em PGR4 chega a impressionar com todos aqueles salpicos e spray que libertam os carros à frente.


O F1 2006 para a PS3 impressiona bastante quando se realizam as corridas sob efeito da chuva. O efeito das gotas na objectiva da câmara, a água que bloqueia a visibilidade dificultando a percepção da pista, são já um grande avanço, uma boa margem de evolução, que para além de tornar as corridas mais realistas acrescentam um factor de extrema imprevisibilidade à condução dos carros.
À falta de vídeos vão ficando scans como este que prometem um PGR4 mais realista.