Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

segunda-feira, abril 23, 2007

Uma nova paragem no Bairro Alto: W Gamestore


A W Gamestore é uma nova loja dedicada à compra e venda de videojogos, merchandising, entre outros, situada na zona do Bairro Alto em Lisboa. Uma das pessoas que está à frente da Gamestore é o André Santos (para muitos conhecido como Bottles), alguém que tive a oportunidade de conhecer num meeting do fórum Insertcoin realizado há dois anos e pico.

A aposta na loja passa não apenas pelo comércio (vendem, mas também compram) de jogos, mas pelo alargamento do âmbito dos videojogos à informação neles subjacente, estando previstas conferências, mesas-redondas e ciclos semanais dedicados a períodos específicos da história das consolas, ou seja, vertentes abertas ao conhecimento, fazendo com que uma compra seja traduzível num acto de maior socialização, mais diversidade e não uma monótona operação inscrita numa dúzia de segundos.



Ao contrário das grandes superfícies que se limitam a vender indiscriminadamente em massa, na W gamestore os jogadores encontrarão um vendedor que conhece bem os videojogos, e além disso, reserva para os interessados uma série de iniciativas que merecerão acesa atenção, num ambiente físico tranquilo e agradável. Uma tradição que se recupera com sucesso, como as mercearias onde se escolhe a fruta fresca, onde há peixe vindo da lota acabado de pescar, onde se trocam umas impressões dos afazeres em lugar de um empacotamento fugaz com ida para a fila da caixa.

A inauguração foi no passado fim de semana, mas para já sigam pelo blogue da W Gamestore para se colocarem a par das novidades em jogos, acessórios e plano de actividades para os próximos dias.



Vão lá.