Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

terça-feira, agosto 21, 2007

9.6, 9.7, 10/10, 9.0- OXM, IGN, Eurogamer, GS, EDGE

Um sucesso, Bioshock (verifique a idade antes) é um sucesso de números conciliados e muito possivelmente será o jogo do ano de 2007 independentemente do 9.0, 9.7 ou 10/10. Somam-se as críticas e todas com o seu veredicto final em forma de número, um atestado de validade, são unânimes quanto à grandeza do jogo que a 2K Boston (ex-Irrational) meteu em prática.

São resultados que ajudam a formar uma classificação e mesmo que Bioshock seja uma certeza como jogo ainda faltam análises que podem contribuir para as décimas em falta para suplantar Ocarina Of Time, o jogo com as notas mais altas de sempre.

Independentemente disso, há uns meses, no começo de 2007, muitos apontavam Bioshock como outra possível injustiça de mercado. Depois de jogos como System Shock e System Shock 2 terem sido autênticos fracassos comerciais, considerou-se, durante bastante tempo, que Bioshock, quando ainda numa fase de desenvolvimento, teria o mesmo desígnio comercial.

Porém, o uso de ferramentas como o motor gráfico de Unreal Engine 3 e também a saída exclusiva do mercado PC para outros terrenos mais fervorosos como as consolas, terá sido fundamental para a adequada exposição do jogo, levando ao encontro dele muitos jogadores que antes pouco ou nada consideravam pelo género (veja-se a conclusão da tira no Penny Arcade - A Dark Recipe).

Os próximos dias, a partir dos lançamentos americano e europeu, ajudarão a perceber melhor a atenção de Bioshock em termos comerciais.

1 Comments:

At 3:51 da tarde, Blogger Dieubussy said...

Pena que o jogo seja uma amálgama de conceitos rebatidos do género FPS, vulgo mainstream.

 

Enviar um comentário

<< Home