Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

terça-feira, junho 24, 2008

Numa caixa de cartão

seguirá a minha Xbox 360, em poucos dias, para reparação. No sabado à tarde surpreendeu-me quando menos esperava  e acendeu um quarto do anel luminoso, a vermelho. Que diabo, estourou! A imagem no televisor LCD dizia E-74 e apesar das várias tentativas de a recuperar o aparelho perdeu a utilidade.
Sobra uma caixa de cartão onde há horas depositei a máquina no meio de folhas de revistas publicitárias do Carrefour, entre outras, todas amarfanhadas. Fechei a caixa com fita cola adesiva castanha, comprada ao final do dia para isso. A caixa de cartão foi-me oferecida numa papelaria e nem perdi muito tempo a explicar para que precisava dela. Saí com as mãos cheias, como se levasse um presente, sem ter de pagar.
É todo um processo quase fúnebre que se impõe, uma última obrigação.

A propósito lembrei-me de uma passagem que li há dias no romance do Carlos de Oliveira, Uma Abelha na Chuva, que passo a transcrever:

Esmagou as mãos uma na outra, porque a morte existe, pode chamar à porta quando lhe apetecer, e imaginou-se demoradamente no caixão aberto, ainda em casa, ainda acompanhado de um murmúrio humano que o velava, daí a nada atirado à cova com cal por cima e terra, depois a lousa, o abandono: os outros regressam a casa e eu para ali fico, sufocado, sozinho, a morrer outra vez, porque via tudo isso como as coisas se passassem e ele com consciência, como se ouvisse o rumor da noite em que o velavam, o latim do padre Abel no cemitério, as pazadas de terra a cair no caixão, o fervilhar irreparável dos vermes.

Ali o Panzer do lado direito vai compor-se numa grade de Lager com tremoços e amendoins nacionais.

quarta-feira, junho 04, 2008

Now You're Playing With Power!



























Xbox 360 - Late To The Party


O sistema que vive ostracizado pela maldição do RROD, do barulho... e no fundo, não passam tudo de espelhos e fumos.
Um dos sistemas mais sólidos que pude exprimentar sem falhas quer de Hardware (funcionamento), quer de serviço (configurações, funcionalidade a corresponderem ao prometido).
Finalmente já posso dizer que sei o que é o Comunnity Service.
Mais que uma consola é a chegada do verdadeiro sistema Live, e o contacto permanente com os gaming buddies.
Ao custo da perca de alguma privacidade, permite saber progressão, pontos, jogos, e gostos dos que populam as nossas Friends Lists o que traz um mundo de possiblidade de interação e competição entre esta comunidade, conhecida por ser hardcore q.b.
Apesar do poder do HD ser um forte selling point, ainda não pude exprimentar o sistema numa solução HD ( o cabo VGA vêm a caminho), mas do que posso constatar mesmo num sistema SD, e com um dos maiores títulos de 2006, Gears of War impressiona até mais não quem ainda se mantinha na geração XBOX/PS2/GC.
Esperemos que de futuro, com a chegada da comunidade XNA, a diversidade e o trazer à ribalta dos verdadeiros programadores de garagem, tornem o serviço numa descoberta constante pela nova pérola INDIE.