Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sexta-feira, maio 23, 2008

Um grande filme


Aproveitando o aviso feito na outra semana pelo co-blogger Starfox no Insertcoin e ainda para dar uso aqui à componente cinéfila, hoje trouxe para casa o Viaggio In Italia do Rosselini, integrado na colecção Cahiers do Cinema do jornal Público. 9 euros e 95 cêntimos dão direito a um livro, descrevendo os principais filmes do realizador italiano, e também ao filme, em DVD.
"Viagem em Itália" é o filme desta revolução do cinema que colide com as regras da narrativa como  a natureza das personagens, propondo ao próprio espectador viver, durante o tempo do filme, uma verdadeira experiência íntima.

Enquanto escrevo este post passa, via YouTube, Big River do Johnny Cash, numa versão completa que tem um acrescento/extra mítico (foi suprimido por alongar a música):
When I left it was raining so nobody saw me cry
Big River, Johnny Cash, 1987, por aqui. Respect.