Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Na ponta dos dedos



é onde normalmente se aloja parte da adrenalina que sentimos quando levámos um automóvel a velocidades vertiginosas e percebemos que o alcance de visão se estreita cada vez mais em passo alinhado ao pulsar das rotações por minuto e km/h incrementados.
PGR3 situa-se perto, algures em cidades categóricas, escrupolosamente alinhavadas, plenas de realismo, sem afastar a mítica pista de Nurburgring tão conhecida pelos fãs de desporto automóvel.
Detalhes de uma análise à parte, é só para concluir em breves traços que este PGR3 - para quem toma e desfruta pela primeira vez um jogo da série - é um bom rasgo de detalhe e emoção.
Nunca vi jogo de automóveis onde o vermelho de um "cavalinho rampante" fosse tão genuíno e puro, similar à chapa pintada e puxada a lustro sob o signo dos holofotes de uma exposição de Genebra.
De dia a cidade de Nova Iorque aprumou-se a rigor para receber alguns dos mais belos automóveis desportivos do mundo.

Análise para depois.

terça-feira, outubro 17, 2006



Cá está a fotografia que tinha prometido ontem e que só não coloquei por problemas com o carregamento no blogger (aparentemente já resolvidos). Mas hoje foi mais um dia cheio e não tive tempo para ir à procura de um PGR3 a "midle price" e outros jogos.
Contagem decrescente para ter online junto da consola e entrar na comunidade dos devotos Xbox Live.


Se alguém vier por aqui e que tenha um PGR3 para venda agradeço que deposite uma PM. :)

segunda-feira, outubro 16, 2006

Oportunidade irrecusável

Foi assim que desde sábado a Media Markt (qualquer uma delas - Lisboa, Aveiro, Braga) passou a vender a Xbox 360 Premium pelo preço de uma Core Pack, ou seja, 299 euros. Há uns tempos não muito longínquos a Fnac fizera promoções em torno do Core Pack baixando-o para 300 euros mas há ali algo que falta no conjunto e se vamos para o plano de uma experiência de jogo a médio e longo prazo o melhor é mesmo optar pelo conjunto que garante a melhor relação sem ter de comprar acessórios em separado e acerca disso é sabido a relutância das empresas em reduzir os preços até mesmo quando há acessórios produzidos por terceiros.
Na verdade não estava a contar nesta altura adquirir uma Xbox 360, talvez mais tarde, no próximo ano, mas ainda que seja admissível uma baixa de preço nas consolas aquando do lançamento da PS3 - se bem que aposto mais na criação de bundles em detrimento de reduções do preço -, ter até ao Natal a possibilidade de jogar Gears of War - um jogo que desde a E3 passada me deixou arrebatado - e mais uns quantos em conjugação de pagar menos 100 euros pelo melhor pack é uma boa oportunidade para entrar oficialmente na next-gen.
Tinha em vista comprar a PS3 no lançamento de Novembro, aquele que desde a E3 estava programado para a Europa, mas em função do atraso para Março próximo (ainda sobejam 5 meses)é possível que venha a conjugar as duas consolas, ou não, dependendo muito do software exclusivo e da sua determinância.
Creio que o fosso entre as duas máquinas é inexistente pelo que mesmo em caso de dedicação a uma delas não deverei sentir necessidade de a substituir rapidamente por motivos relacionados com falta de software. Há sempre o caso de MGS4 - Gran Turismo a meu ver anda a perder para o Forza 2 que parece correr depressa e bem para o troféu - o WRC parece de pedra e cal nas mãos da Sony, mas em contrapartida RE5 estará disponível para a Xbox 360 assim como o futuro PES 7 (next-gen). E depois disso sempre há Blue Dragon, Lost Planet, Halo 3 e outros que fazem os conjuntos muito equivalentes. Sem descontar que a consola em termos de preço fica a metade do valor de uma PS3 a 60 gigas.
Não trouxe ainda nenhum jogo com a consola, vou aproveitar por isso em leilões e pequenas vendas para tentar arranjar um PGR3 já saturado de dono e assim colmatar a espera até 17 de Novembro. Gears of War time.

Só não meti a foto da consola porque de momento o blogger está lentíssimo. Depois edito.