Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quarta-feira, abril 25, 2007

O fim da Mega Score? Aparecimento do My Games!


Há uns dias referenciei aqui a saída do Director e Director-adjunto da Mega Score, dois elementos centrais que durante os últimos anos ajudaram a consolidar a revista como a referência em Portugal na matéria dos videojogos e áreas conexas. Também referi que o Frederico Teixeira passara, na fase pós Nelson Calvinho, a Director. Pois bem, esta semana fertilizou novos desenvolvimentos e face às recentes divulgações no fórum da Mega Score, a debanda foi mesmo geral. Frederico Teixeira e Gonçalo Brito (os restantes elementos da redacção) aproveitaram para anunciar a saída da publicação em direcção a outras paragens, muito possivelmente o projecto desencadeado pela Impresa, designado como My Games, que (considerando a notícia publicada na última edição do expresso) passará por uma iniciativa de "cross media" a contar com um espaço na internet, um programa televisivo (possivelmente a rodar na Sic Radical) e uma revista a encontrar nos escaparates. É sem dúvida um projecto ambicioso e sem precedentes que deverá arrancar no próximo mês de Junho, no qual já se encontram incorporados para o exercício de altas funções Nelson Calvinho e Jorge Vieira. Rumo a esse projecto estarão também Frederico Teixeira e Gonçalo Brito.
Perante este cenário de fuga generalizada do grupo redactorial para outras paragens mais ambiciosas, impõe-se perguntar pelo futuro da Mega Score: será capaz de revitalizar um novo corpo redactorial, conseguirá manter o mesmo crédito junto dos leitores capitalizado ao longo dos últimos anos?
O cenário é negro e naturalmente instalaram-se as maiores dúvidas quanto ao futuro da publicação, muitas delas junto da comunidade de leitores. Até novos desenvolvimentos o futuro é cada vez mais incerto. Mesmo que tenha sido assegurado que a Mega Score continuaria a existir, este pode bem ser o início do fim da revista que mais se esforçou por promover os jogos em Portugal ao longo de década e meia.

3 Comments:

At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I miss MS :'(

 
At 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

QEREMOS A MEGA SCORE!!!!!!!!!

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Voltem MS.....................

 

Enviar um comentário

<< Home