Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

sábado, setembro 08, 2007

Girafa especial

Space Giraffe continua a perdurar na linha dos mais jogados na minha 360. Há algo de especial neste jogo que faz querer jogar mais uma vez e outra. Talvez essa seja a essência dos bons jogos, apesar de muitas horas à volta e já ter passado uma fase de algum afastamento (outros títulos pugnaram por mais atenção), sabe sempre bem voltar a um jogo que já nos parece mais familiar que outra coisa. É também a forma como os níveis são de tal modo distintos entre si que fazem de cada nova partida a primeira. Depois sobra sempre a tentativa do aperfeiçoamento, melhorando os resultados e conquistando lugares na tabela mundial de posições. Ao mesmo tempo há um cariz nostálgico que lembra os jogos de feição mais arcada, apetecíveis, sem que seja mais do mesmo, tão repetitivo ou conhecido por ter sido um êxito há mais de uma década. Este Space Giraffe é uma evolução e tremenda renovação dentro do género de jogos para o Xbox Live Arcade. Mais que um jogo abstracto e finalizado dentro dos objectivos primordiais de Jeff Minter, esta obra tem muita inspiração e bebe largas influências de títulos que marcaram o lançamento desta indústria, entre os quais e essencialmente está Tempest, também de Jeff Minter. Mas no cerne deste trajecto está um jogo moderno dotado de um grafismo arrojado e electrizante sendo uma congregação das mais íntimas convicções do seu autor.
Sigam por aqui a review na ENE3.

1 Comments:

At 12:46 da tarde, Blogger Dieubussy said...

É um erro comum atribuir o jogo TEMPEST a Jeff Minter. TEMPEST é um jogo arcade originalmente criado por Dave Theurer nos tempos em que trabalhava para a Atari. A César o que é de César.

O que o "Yak" fez foi um remake do jogo original intitulado TEMPEST 2000 para PC e consolas.

Na verdade Jeff Minter é mais um mito dos jogos de vídeo pelo seu bizarro estilo de vida do que propriamente por ser um criador decisivo. Mesmo este SPACE GIRAFFE, por mais que ele o queira negar, é mais um clone de Tempest. Mesmo sendo um autor sobrevalorizado, até que é bom tê-lo por cá...

 

Enviar um comentário

<< Home