Old School Gamer

Blog feito por "Gamers" da velha guarda para todos os intressados no assunto. Actualizado sempre com impressões, análises, e notícias de grande jogos que o são, ou, que o foram. Não perder também a componente de Cinema, música e outros entretenimentos.

quinta-feira, abril 26, 2007

Novidades na Playstation Network

Foi uma das boas novas do dia, a chegada das demos Ninja Gaiden Sigma e Virtua Tennis 3 à loja da PS3, o espaço que permite aquisição de jogos, descarregamento de demonstrações, vídeos e quejandos.


Numa altura em que já se criticava o serviço pela forma como se apresentava, estagnado, nada melhor que receber uma das demonstrações mais aguardadas, isto porque Ninja Gaiden foi um dos jogos mais aclamados da geração anterior, exclusivo da Xbox. É menos uma crítica que se poderá fazer à PSN. Porém, neste momento, a demonstração apenas está disponível na PSN com conta japonesa. Amanhã deverá estar disponível na PSN com conta americana e para o final os sempre "enrabú" europeus. Quando? Não se sabe.
Mas dada a facilidade com que se associam à PSN contas japonesas e americanas, este é um daqueles momentos vitais para riscar uma localidade qualquer no Japão, escolher um nome, código postal válido... e voilá, a demo cai às gotinhas (por isso é que vou aproveitar para sacar de madrugada, quando o meu tráfego da internet é gratuito). O método de criação de uma conta japonesa exige alguma perícia e concentração, mas chega-se lá. Mesmo estando tudo escrito em japonês convém encetar um esquema de memorização (os menus da criação de uma conta ocidental são iguais) para ficarmos a saber que campo está a ser preenchido. Eu, para além da conta principal europeia, já criei uma americana e japonesa. Para a japonesa utilizei os dados (nome e morada) de um japonês a quem comprei o KOF 99 para a Neo Geo. Por isso, se ele não tem uma PS3 vai passar a receber correspondência física como se tivesse uma. Para a PSN americana recorri à morada de uma loja da Sony na Califórnia. Simples e feito.
Por agora, começam a aparecer imagens e vídeos da demonstração, mas só amanhã, quando acordar, vou ver como está o Ninja Gaiden a 480p - uma vergonha - quando o jogo corre nos limites a 1080p (para quem tem os bombásticos LCD de 101 cm com Full HD) e 60 frames por segundo. Mas não me importo por esperar na escolha de uma HD e usar a velha 33cm. Divirto-me à mesma com o jogo, aquilo que realmente interessa.
Quanto ao Virtua Tennis 3, estou indeciso em sacar a demo. Se for idêntica à disponibilizada para a 360, então fica lá, porque já a tenho para a 360 e gostei do que joguei. Daí darei lugar aos trailers, especialmente o Godfather, Don's edition, que me vem suscitando bastante curiosidade.